Formatando Um Mp4  

Formatar Mp4 Como ? Aqui Ensinamos

maioria dos players usam sistema de arquivos FAT você pode formatá-lo pelo Windows ou pelo MP3 Player Disk Manager. Vou ensinar a formatar e a recuperar seu player que a memória "encolheu". Não se preocupe pois a formatação não apaga o firmware.

Para ver o sistema de arquivos do seu player clique sobre o ícone do disco removível no Windows:

Você vai ver a capacidade e o sistema de arquivos do seu player

Para formatar pelo Windows (que é o mais indicado) clique com o botão direito do mouse do disco removível e depois clique em formatar. Vai se abrir a janela abaixo:

Clique na aba sistema de arquivos e selecione FAT, em rótulo de volume você pode colocar o nome do driver que vai ser identificado pelo sistema. Você pode mudar o nome Disco Removível para MP4 por exemplo.

Depois disso click em formatar:

Tem muita gente por aí que diz que não se pode formatar em FAT32 pois "encolhe a memória", eu digo que pode e formatei o meu:


A memória não encolheu, veja abaixo:

É óbvio que não é recomendável formatar em FAT32 já que o sistema de arquivos do aparelho é FAT.

Agora vou mostrar como se formata pelo MP3 Player Disk Manager que é onde acontece muitos erros por falta de conhecimento.

Em Format Type você tem as opções Quick (Rápido), Full (Completo) e Low (Baixo). Selecione Full.

Click na aba Partition and Encrypt:



Observe a opção Partition ela está em zero. Se eu colocar no máximo o aparelho será formatado em sua capacidade total.

Se eu a colocar no meio e clicar em Start serão criadas duas partições no meu aparelho. Cada partição será identificada como um novo disco no Windows, ambas com a capacidade reduzida, as vezes para a capacidade mínima para o funcionamento do aparelho que é 17MB:

Você vai se desesperar, chorar, bater no computador. Mas você pode voltar a sorrir pois isso é totalmente reversível.

Primeiro você deve identificar o novo disco removível que foi criado para poder removê-lo, ou seja, a partição que foi criada, caso ela não apareça no Windows Explorer você vai ter que ir no Painel de Controle clicar em adicionar novo hardware. As vezes ela é identificada pelo Windows mas não aparece pois não foi configurada pelo sistema uma letra para a nova unidade de disco criada, nesse caso você vai ter que ir no gerenciador do computador e configurar uma nova letra para a unidade.

Você vai ter que identificar o disco Ativo que é onde está o firmware. Para isso vá no Painel de controle clique em Ferramentas administrativas -> Gerenciamento do computador -> Gerenciador de Disco. No meu caso é o driver E:


Depois de identificado vá novamente no MP3 Player Disk Manager selecione a nova partição que será removida, no meu caso é o G:

Para que essa partição indesejada seja removida clique em Partition and Encrypt e na opção Setting encrypt disk capacity coloque em zero e clique em Start. O aparelho será formatado e a partição excluída.

Pronto seu player está novinho!!

Perda de Memória??

Muitos Fabricantes chineses modificam o sistema dos MP4 de 512Mb ou 1GB para que mostrem mais capacidade do que a real, eles são formatados como 2, 4 ou 8GB (Modificando a tabela FAT de assinatura dos arquivos). Após uma formatação feita pelo usuário o aparelho mostra sua capacidade real, você com certeza se surpreende ao ver seu player de 2GB mostra apenas 512MB ou 1GB. Recebo muitos e-mail's perguntando se é possível fazer o aparelho voltar a ser o que era antes, não é possível. O Conselho que dou é abrir o seu player e olhar no chip de memória, normalmente Sansung, e ver sua numeração atentando para o número antes de G.

128MB = K9K1G08U1M

256MB = K9K2G08U1M

512MB = K9K4G08U1M

1GB = K9K8G08U1M

This entry was posted on 06:14 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Ajude a manter o site clique nos links!