Concertar Mp4 SossinhO  

Recuperar Meu Mp4 ( Arumar Meu Mp4 ) Sosinho

É comum após uma modificação de firmware errada ou de alguma outra cagada que você possa ter feito que o Windows não reconheça mais o player, o player não ligar mais. Leia atentamente o explicativo abaixo você pode ressuscitar seu player.

1° Passo

Verifique se a porta USB do seu computador está em funcionamento. Apenas por precaução, desabilite temporariamente o seu programa Antivírus, pois alguns softwares podem obstruir o processo de reconhecimento.

Normalmente o player não é reconhecido em uma USB frontal isto pode ocorrer porque há uma limitação de força. Embora alguns dispositivos USB trabalhem bem plugados a essas portas, dipositivos USB 2.0 de alta velocidade parecem requerer mais força de alimentação. Você deverá plugar o player diretamente em uma das portas USB principais do computador, geralmente localizada na parte traseira da torre. Utilize um cabo extensor USB para facilitar o encaixe.

Plugue o aparelho na porta USB e acesse o gerenciador de dispositivo no Windows (Clique com o botão direito do mouse no ícone Meu Computador --> Propriedades --> Hardware --> Gerenciador de dispositivos). Clique no sinal de "+" ao lado de Controladores USB e/ou Outros dispositivos. "USB mass storage device" deverá estar aparecendo na lista de dispositivos em "Controladores USB". Verifique também o caminho do driver, que deverá estar posicionado na pasta: C:\WINDOWS\system32\drivers\usbstor.sys.

Verifique se há um sinal de exclamação amarelo ou um sinal de interrogação verde marcando algum dispositivo da lista "Controladores USB" ou "Outros dispositivos" Caso verifique a existência de um dos sinais, clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo assinalado e escolha a opção "atualizar driver". Insira o CD-ROM do Windows na bandeja. Selecione a opção "Instalar de uma lista ou local específico". Clique no botão "Avançar". Selecione "Pesquisar mídia removível". Clique no botão "Avançar". Aguarde a finalização do processo. Outra opção é verificar se há atualizações de drivers disponívies no Windows Update.

Se você seguiu todos esses passos e o Windows ainda não reconheceu o seu MP4 Player, você pode tentar apertar todos os botões ao conectar o seu MP4 Player. Tente todos os botões, e mantenha-os pressionados. Se não der certo, você pode tentar conectá-lo em outro computador. Se nada funcionar, não se desespere você ainda pode tentar curto circuito na memória para colocar o player no "recovery mode".

2° Passo - Recovery Mode (Modo de recuperação - Curto Circuito)

Você deve abrir o seu MP4 player. Reconheça o chip de memória, costuma ser um chip Samsung, é o maior chip da placa:

Agora, desconecte a bateria, encoste a ponta da chave de fenda conectando dois terminais do grupo IO.

Com a chave encostada, conecte o player na porta USB.

Se você tiver sucesso, o Windows vai fazer um som de "novo dispositivo detectado" e vai reconhecer um dispositivo "Disco Removível" . Agora, deixe o Windows instalar os drivers.

No "recovery mode", você pode colocar o firmware adequado de acordo com o número da placa. Pode ser necessário repetir este processo várias vezes até que se consiga.

Se aparecer uma mensagem solicitando a formatação do MP4 Player não formatá-lo pelo Windows. Utilizar de preferência o próprio utilitário de formatação que costuma vir no CD de utilitários do aparelho (MP3 Player Disk Tool) ou o Format USB Device. Esses aparelhos trabalham com formatação FAT, e não FAT32. Já vi muita gente reclamando de Players de 1GB, 2GB, ficando com 256MB ou 128MB após formatação errada.

Se você tem CERTEZA que fez tudo que esse guia indicou e não deu certo poste no fórum descrevendo o que está errado, talvez alguém pode te ajudar.

This entry was posted on 06:14 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

8 comentários

Meu problema é o segunite: Meu Pc Lê o meu MP4 Mas o mp4 não liga Eu acho que são as teclas mas eu quero saber como eu faço pra conserta-las!!

Bacana parceiro, mas meu problema é o seguinte: O meu MP4 é um Vibemix Onix Extralife 4GB e quando eu o ligo, a tela de apresentação que normalmente desaparece após uns 3 segundos, agora não desaparece e o player não desliga mais (a única maneira de desligá-lo é posicionando a trava que ele possui para "Hold" e resetá-lo - ele tem esse tipo de mecanismo). Então gostaria de saber se há algum modo de eu consertá-lo.
Obg pela atenção --> Zack (zac.hgn@gmail.com por favor me avise se souber)

TENHO O MESMO PROBLEMA CITA ACIMA MP4 EXTRALIFE 4G ONIX SE ALGUÉM QUISER ME SALVAR.. diogo_dhal@hotmail.com ;)

Meu problema é o seguinte, abri meu mp4 pra fazer limpeza com um liquido que agora esqueço o nome que é apropriado pra limpar placas e outras coisas, depois disso meu mp4 ficou com a tela de cabeça pra baixo. já procurei na net um firmware pra consertar e não achei. meu mp4 é um da eletrovision: ev-105. por favor me ajudem.

Olá o meu pro é o seguinte de uma hora pra outra meu mp4 parou ele é da marca toolplayer modelo bee de 2 gb o pro é o seguinte quando ligo ele fica travado na tela inicial hello e não sai mas disso quando conecto ele no pc o assistente para adcionar novo hardware aparece instalo o drive o comflito no gerenciado de dispositivo some mas o windows ñ detecta como unidade ele ñ aparece no windows explorer.

Olá Pessoal sou novo aqui eu tenho um MP4 Vibemix Onix Extralife 4GB e quando não desliga mais eu reinicio ele do lado tem um buraquinho onde está escrito resete e ele volta porém estou com outro problema eu conecto ele no pc mais aparece a mensagem DISPOSITIVO DESCONHECIDO mas quando conecto outros dispositivos eles funcionam normals.Alguém me ajude por favor.

vixii deu um curto e ele morreu de ves nao faz mais nd

Ajude a manter o site clique nos links!